Os Comerciários de Caucaia lutam pela regulamentação da jornada de trabalho e elaboram nesse momento uma proposta para ser apresentada em audiência pública marcada para dia 03 de agosto no plenario da câmara municipal.

           O debate será realizado a pedido do vereador Ribamar Santos(PT) autor de um requerimento com a proposta de realização da audiência pública,o encontro reunirá vereadores e representandes do sindicato dos comerciarios, do sindicato dos lojistas,fecomercio e da  CDL(câmara de dirigentes lojistas).

          Essa regulamentação é necessaria para que tenhamos uma jornada de trabalho bem definida, atualmente algumas lojas abrem 7 horas, outras 8 horas, algumas fecham 17 horas e outras 18 horas, precisamos fazer essa disciplina disse o Presidente Edisio Santos de Oliveira, ao conversar por telefone na manhã dessa terça- feira, com reportagem do Jornal Grande Porto.

        Edisio Santos tem atualmente 800 filiados e, somente em Caucaia são mais de 3,500 trabalhadores no comercio.A entidade representa ainda, os comerciários de São Gonçalo do Amarante, Apuiarés, General  Sampaio, Caucaia, Pentecoste, Tururu, Uruburetama, Trairi, Tejuçuoca, Paracuru, Paraipaba, Pecem.

           A regulamentação da jornada, porém será discutida apenas para cidade de Caucaia.